Sincronizando músicas no iPhone com Banshee

Para quem tem iPhone, uma grande desvantagem do Ubuntu (assim como de outras distribuições de Linux) é a ausência de uma versão do iTunes para ele.

No Ubuntu 10.04 em diante já é possível visualizar os arquivos dentro do iPhone (fotos, músicas, vídeos, etc) de forma “out-of-the-box”, ou seja, sem a necessidade de instalar ou configurar algo a mais. Com isso, é possível utilizar os softwares de música, vídeo e fotos do Ubuntu (Amarok, Rhythmbox, etc) para manipular esses tipos de arquivos.

Recentemente, a partir da versão 1.7.5 do Banshee (http://banshee.fm/), já é possível adicionar músicas e vídeos no seu iPhone. Para quem não conhece, o Banshee é um software semelhante ao iTunes.

Para instalar a versão mais nova do Banshee (atualmente é a versão 1.8.0), tive que seguir os passos descritos nesta página:

http://www.webupd8.org/2010/10/install-banshee-180-stable-in-ubuntu.html

Ou seja, eu abri o Terminal e executei os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:banshee-team/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install banshee

Note que após o primeiro comando será necessário informar a senha do usuário administrador.

Obs: Primeiro eu tentei instalar por meio da Central de Programas do Ubuntu, mas desse modo somente consegui instalar a versão 1.6.

Eu consegui adicionar músicas no formato MP3 no meu iPhone, mas ainda não consegui adicionar vídeos nele. Quando tento sincronizar os vídeos para adicionar um novo vídeo ao meu iPhone, aparece a mensagem:

“O dispositivo não possui suporte ao formato MP4, e nenhum conversor foi localizado para convertê-lo”

Eu pesquisei na Internet mas ainda não consegui achar uma solução para esse problema. Não achei nem mesmo algo que me desse uma noção sobre onde está o problema. Vou continuar tentando e crio um novo post aqui caso tenha alguma novidade.

Deixe um comentário